21 de julho de 2012

Porque, Utopia?

Bom gente, meu nome é Lorena Raspanti, tenho 19 anos, e nunca havia me interessado por um blog antes. Porém sempre gostei de escrever textos, e foi ai o ponto de partida, resolvi experimentar divulga-los. 


Meu blog recebeu carinhosamente o nome de UTOPIA, primeiro porque eu não queria um nome comum, em segundo o fato de ser universitária de Ciências Biológicas - na Universidade Federal do Pampa (Unipampa) - e em terceiro veio o significado, que me fez ter a convicção de que só poderia ser esse o nome. 


Pra quem não sabe Utopia significa: uma civilização ideal, imaginária fantástica. pode se referir a um mundo, sendo possível tanto no futuro, quanto no presente, porém em um paralelo. O “utopismo” consiste em idealizar não apenas um lugar, mas uma vida, um futuro, ou qualquer outro tipo de coisa, numa visão fantasiosa e normalmente contrária ao mundo real. O utopismo é um modo absurdamente otimista de ver as coisas do jeito que gostaríamos que elas fossem. 


Ou seja, meu blog falará justamente sobre o mundo que eu imagino perfeito - egocêntrico eu sei - e de coisas que englobam o presente, o passado e o futuro, ao mesmo tempo. Mesmo que não existam, eu os fantasiarei e vou escrever sobre TUDO o que me der vontade. Sobre qualquer coisa que eu passe o dia, a semana ou até mesmo o mês pensando. 




* é, é a 'menina' nas fotos sou eu :$

Nenhum comentário:

Postar um comentário